O Twitter criou um mundo de atualizações de status curtas para as pessoas compartilharem com seus amigos e outras pessoas. Com o crescimento bem-sucedido da publicidade no Facebook para empresas , o Twitter agora tem aplicativos para tornar o site de rede social mais amigável em nível comercial.

O Twitter para empresas parece ter sido um pouco mais lento para adaptar seu site a empreendimentos lucrativos. No entanto, eles encontraram seu pé oferecendo às empresas a oportunidade de serem criativas e, ao mesmo tempo, incentivando as vendas.

Marketing no Twitter:

1. Ofereça ofertas exclusivas apenas para o Twitter 

Há muitos aspectos do Twitter para empresas que têm potencial para gerar receita. Um desses pontos é ser capaz de medir o retorno do investimento com muito mais facilidade do que nas táticas de marketing tradicionais.

As ofertas exclusivas do Twitter permitem que você tire proveito desses dados medidos enquanto recompensa todos os seus clientes atuais. As vendas instantâneas, ou mesmo um simples código de cupom, causam um grande impacto. Por exemplo, crie o código TWITTER20 com 20% de desconto em qualquer produto da sua loja! Faça com que seus seguidores tweetem novamente o código para que seus amigos também possam entrar no negócio.

Ao acompanhar esses dados valiosos ao longo do tempo, sua equipe aprenderá instintivamente quais de seus produtos são mais populares e quais tipos de negócios são usados ​​com mais frequência.

2. Promova e Live Tweet eventos 

Quando você participar de eventos promocionais ou do setor, informe seu público! Converse no Twitter com os anfitriões do evento, use a hashtag oficial do evento e envie um tweet ao vivo sobre o evento assim que você chegar. Isso irá melhorar instantaneamente sua visibilidade para os participantes do evento.

Além disso, você pode marcar palestrantes importantes e influenciadores em seus tweets. É provável que eles queiram se conectar com você também. Compartilhe seus conhecimentos e não se esqueça de tirar muitas fotos. Os eventos são uma excelente oportunidade para mostrar a personalidade da sua marca, por isso não perca oportunidades de fotos espontâneas e fotos espontâneas. Após o término do evento, agradeça publicamente aos anfitriões e local, bem como aos patrocinadores. Você com certeza será convidado de volta no próximo ano.

3. Siga as tendências e hashtags 

Apenas um ano depois de se tornar público, o Twitter obteve cerca de 50.000 usuários semanais ativos. Em 2011, esse número subiu para surpreendentes 200 milhões, cerca de um terço do número de usuários do Facebook. Uma das razões para essa grande popularidade é o uso frequente de tendências e hashtags.

Ao usar o Twitter para fins comerciais, dê uma olhada nos tópicos de tendências (no lado esquerdo do feed da sua página inicial) para ver o que todos estão falando em tempo real. Esta é uma ótima ferramenta para adicionar à conversa. Eles precisam de #Motivação de segunda-feira ou preferem ver um #PhotoOfTheDay? Não demora muito para pesquisar quais tópicos são mais populares em seu setor – até mesmo reservar 20 minutos por semana pode manter sua empresa relevante e envolvida.

4. Faça pesquisas no Twitter 

Não tem certeza de como seu público se sente sobre um determinado assunto? Tudo que você precisa fazer é pedir! Basta fazer uma votação no Twitter.

Digamos que você seja uma agência de viagens na área de San Fransisco, Califórnia. Crie uma enquete perguntando “O que está em sua lista imperdível no #SF?” Assim que os usuários tiverem a chance de votar em seus favoritos, ofereça uma determinada quantidade de vales-presente, descontos ou brindes para a atração mais popular!

Ao usar o Twitter para negócios, essa é uma tática de marketing especialmente excelente se você tiver feito parcerias com esses fornecedores antecipadamente. Agora você pode sair da promoção tradicional e conhecer um pouco melhor seu público por meio de feedback honesto. Isso cria verdadeiros defensores da marca!

5. Compartilhe conteúdo original 

Não compartilhe apenas o conteúdo original de outras pessoas (re-tweeting links e artigos de notícias). Aproveite o tempo para criar o seu próprio.

O conteúdo original não precisa ser postagens de blog. Isso inclui gráficos, fotos, vídeos, e-books, webinars, podcasts ou qualquer coisa que você acredite que seu público irá gostar ou aprender. Converse com a equipe de design gráfico ou vídeo e transforme isso em um projeto interno emocionante do qual todos podem participar. É importante ser original, informativo e divertido quando se trata de conteúdo. Certifique-se de que é algo que seu mercado-alvo vai adorar e querer compartilhar.

Usando o Twitter para negócios: construa relacionamentos reais com o cliente

Muitos empresários cometem o erro de atualizar seu status no Twitter sempre que desejam fazer uma venda. O verdadeiro sucesso da mídia social, no entanto, depende da construção de relacionamentos. Usar o Twitter para negócios de forma criativa e com engajamento em mente é um excelente método para produzir mais vendas sem se tornar um “vendedor”.

As redes sociais estão sempre evoluindo e mudando. Para se manter atualizado, você precisa estar à frente da curva. É hora de aproveitar as oportunidades que o Twitter para negócios oferece aos empresários diariamente. Para mais dicas e conselhos sobre como a marca SEO pode levar sua conta do Twitter, ou outras contas de mídia social, para o próximo nível, entre em contato conosco.

Converse com nossa equipe. Teremos o maior prazer em lhe fornecer uma análise gratuita da sua empresa.

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