PESQUISA - ESTRATÉGIA

A análise de concorrência é uma técnica de marketing que visa analisar os pontos fortes e fracos da concorrência.

Na IMID, nossos serviços envolvem a identificação de seus principais concorrentes em sua indústria e nicho, realizando uma análise abrangente do concorrente para saber como você está se saindo e elaborando um plano detalhado para seguir em frente e desenvolver uma vantagem competitiva.

No mercado online altamente competitivo, não é suficiente apenas criar um produto ou serviço melhor do que seus concorrentes – você também deve superá-los nos mecanismos de busca.

É um processo mais fácil de falar do que fazer, mas fazê-lo corretamente pode trazer uma enorme diferença em sua presença na web e, o mais importante, em suas vendas.

E porque é tão importante saber o que sua concorrência está fazendo de errado em seu site quanto saber o que ela está fazendo certo, nosso serviço de análise competitiva online se aprofunda nos negócios e estratégias de marketing de seus concorrentes focados na web para identificar erros e aprender com eles para que possamos fazer melhor.

Benefícios da Análise de Concorrente

PESQUISA - ESTRATÉGIA

Nossos clientes confiam em nós para aprimorar todas as facetas de sua marca.

  • Inovações em produtos, serviços e campanhas de marketing
  • Dicas e truques para um marketing mais eficaz em seu nicho Por sua vez, isso oferece suporte a uma ampla gama de esforços focados em marketing, incluindo:
  • Insights sobre usabilidade, conteúdo e vantagens de design
  • Idéias a serem testadas para futuras campanhas e estratégias de marketing

Empregaremos uma estratégia de concorrência sistemática que envolve check-ins regulares e atualizações com o que seus concorrentes estão fazendo, que usaremos para modificar seu próprio plano de marketing conforme necessário.

Quem são seus concorrentes?

ESTATÍSTICAS

Para obter os dados corretos, examinaremos seus concorrentes diretos e indiretos, mas basearemos todas as estratégias de marca apenas em seus concorrentes diretos.

Embora queiramos identificar seus concorrentes indiretos como parte de um plano abrangente (é importante saber quem está em um nicho semelhante, caso eles mudem e comecem a vender um produto ou serviço que seja mais semelhante ao seu), seus concorrentes diretos serão nosso foco principal.

Uma análise regular do concorrente nos ajudará a nos manter atualizados sobre o que seus concorrentes diretos estão fazendo, bem como nos fornecerá checagens regulares de seus concorrentes indiretos para garantir de estarmos cientes de todas as suas ações no mercado.

Análise de Concorrência

PESQUISA - ESTRATÉGIA

Na IMID, nosso objetivo com uma análise da concorrência é ajudar a formar um plano de ação que você possa usar para obter uma vantagem sobre os outros jogadores em seu campo.
Para fazer isso, examinaremos os objetivos, suposições, estratégias e recursos de seus concorrentes para determinar o que estão fazendo e como você pode fazer melhor.
Como esses fatores mudam com o tempo, verificaremos novamente conforme necessário para ver se há alguma melhoria que possamos fazer.

Entre em Contato

Se você está pronto para superar sua concorrência, estamos prontos para ajudar. Solicite o contato de um especialista ou envie um e-mail para atendimento@imidgroup.com.br e começaremos a trabalhar hoje!