A análise de concorrência é uma técnica de marketing que visa analisar os pontos fortes e fracos da concorrência.

Essa análise ajuda a criar um plano de negócios eficaz com ameaças e oportunidades identificadas. Na IMID, nossos serviços envolvem a identificação de seus principais concorrentes em sua indústria e nicho, realizando uma análise abrangente do concorrente para saber como você está se saindo e elaborando um plano detalhado para seguir em frente e desenvolver uma vantagem competitiva.

No mercado online altamente competitivo, não é suficiente apenas criar um produto ou serviço melhor do que seus concorrentes – você também deve superá-los nos mecanismos de busca. É um processo mais fácil de falar do que fazer, mas fazê-lo corretamente pode trazer uma enorme diferença em sua presença na web e, o mais importante, em suas vendas.

Analisaremos todos os aspectos dos sites de seus concorrentes para saber o que funciona e o que não funciona para eles, para que possamos implementar a estratégia correta em seu próprio site.

E porque é tão importante saber o que sua concorrência está fazendo de errado em seu site quanto saber o que ela está fazendo certo, nosso serviço de análise competitiva online se aprofunda nos negócios e estratégias de marketing de seus concorrentes focados na web para identificar erros e aprender com eles para que possamos fazer melhor.

Apesar de ser crucial, a análise de concorrência costuma ser esquecida pelas empresas. Mas uma estratégia completa de concorrência deve ser uma parte importante do plano de marketing de sua empresa. Isso o ajudará a definir melhor o que torna sua marca, produto e / ou serviço único, o que, por sua vez, ajudará você a descobrir exatamente onde está sua vantagem e como capitalizá-la.

análise de concorrência

O que você pode ganhar com uma análise de concorrência

Nossos clientes confiam em nós para aprimorar todas as facetas de sua marca. A análise de concorrência é uma grande parte disso, assim como o SEO , a análise do site e o planejamento estratégico. Além de identificar sucessos e fracassos, também seremos capazes de apontar outros fatores-chave, como:

  •         Lacunas no mercado
  •         Tendências de mercado
  •         Inovações em produtos, serviços e campanhas de marketing
  •         Dicas e truques para um marketing mais eficaz em seu nicho

Por sua vez, isso oferece suporte a uma ampla gama de esforços focados em marketing, incluindo:

  •         Motor de Otimização de Busca
  •         Branding e estratégia geral de marketing
  •         Otimização da taxa de conversão
  •         Insights sobre usabilidade, conteúdo e vantagens de design
  •         Idéias a serem testadas para futuras campanhas e estratégias de marketing

Empregaremos uma estratégia de concorrência sistemática que envolve check-ins regulares e atualizações com o que seus concorrentes estão fazendo, que usaremos para modificar seu próprio plano de marketing conforme necessário.

Quem são seus concorrentes? Análise de Concorrência

A peça mais importante do quebra-cabeça da análise competitiva é descobrir exatamente quem são seus concorrentes. Para obter os dados corretos, examinaremos seus concorrentes diretos e indiretos, mas basearemos todas as estratégias de marca apenas em seus concorrentes diretos.

Concorrentes diretos

São aqueles que oferecem um produto ou serviço igual ao seu e em uma região geográfica semelhante. Por exemplo, se você vende tênis de corrida, seus concorrentes diretos são aqueles que também vendem tênis de corrida. Esses concorrentes estão competindo para atrair o mesmo público-alvo, por isso é tão importante que nosso foco principal seja o que eles estão fazendo e como podemos fazer melhor.

Concorrentes indiretos

São aqueles que vendem um produto ou serviço semelhante ao seu, mas não exatamente igual. Eles normalmente existem no mesmo setor, mas são atraentes para uma necessidade diferente. Usando o exemplo do tênis de corrida acima, seus concorrentes indiretos podem ser aqueles que vendem sandálias.

Embora queiramos identificar seus concorrentes indiretos como parte de um plano abrangente (é importante saber quem está em um nicho semelhante, caso eles mudem e comecem a vender um produto ou serviço que seja mais semelhante ao seu), seus concorrentes diretos serão nosso foco principal.

Uma análise regular do concorrente nos ajudará a nos manter atualizados sobre o que seus concorrentes diretos estão fazendo, bem como nos fornecerá checagens regulares de seus concorrentes indiretos para garantir de estarmos cientes de todas as suas ações no mercado.

Análise de concorrência completa

Na IMID, nosso objetivo com uma análise da concorrência é ajudar a formar um plano de ação que você possa usar para obter uma vantagem sobre os outros jogadores em seu campo.

Para fazer isso, examinaremos os objetivos, suposições, estratégias e recursos de seus concorrentes para determinar o que estão fazendo e como você pode fazer melhor. Como esses fatores mudam com o tempo, verificaremos novamente conforme necessário para ver se há alguma melhoria que possamos fazer.

Se você está pronto para superar sua concorrência, estamos prontos para ajudar. Solicite o contato de um especialista ou envie um e-mail para [email protected] e começaremos a trabalhar hoje!