Dicas para melhorar instantaneamente o Link Building do seu site (SEO fora da página)

Se você nunca ouviu o termo antes, o SEO fora da página se refere às estratégias que você pode usar para aumentar suas próprias classificações fora do seu site real.

Isso se opõe ao SEO na página, que utiliza técnicas de otimização em seu site. Isso inclui adicionar palavras-chave às páginas de destino, escrever tags alt para imagens e incluir cabeçalhos H1 que refletem seu conteúdo.

Algum SEO fora da página está fora do nosso controle, mas existem etapas que você pode seguir para construir uma base que funcione para você. Considere que essas tarefas, embora demoradas, podem fazer muito para melhorar sua posição no Google. A seguir, mostraremos como melhorar suas estratégias de SEO fora da página.

link building

Backlinks de qualidade

Algumas técnicas de SEO fora da página podem incluir a aquisição de backlinks de sites que têm uma boa reputação com o texto âncora certo. É importante que o conteúdo escolhido para backlinking seja valioso para o seu público-alvo. Quando feito corretamente, isso pode ser muito benéfico para obter a popularidade do link. Isso ocorre porque qualquer link de entrada atua como um “voto” individual, informando ao Google que vale a pena visitar um site.

No entanto, tome cuidado com os sites que você escolher. Todo site tem um DA, ou autoridade de domínio, que determina sua relevância para um usuário. Se você tiver backlinks com um DA baixo, eles podem arrastá-lo para baixo. Do outro lado da moeda, sites com DA alta podem impulsionar você novamente.

Se você gastou tempo e dinheiro com backlinks de baixa qualidade, visite a ferramenta Rejeitar do Google. Isso o desassociará de sites com baixo DA para que possa começar a classificação novamente. Sente-se com sua equipe de marketing digital e crie um plano em conjunto para construir backlinking de qualidade para um melhor SEO fora da página.

Compartilhamento de mídia 

Artigos e postagens de blog são apenas um tipo de conteúdo. Se você não é do tipo “escrito”, pode enviar todos os tipos de mídia para compartilhamento no seu mercado. Isso inclui vídeos, imagens e fotos, infográficos, memes, sessões de perguntas e respostas, GIFs, eventos, videogames, cronogramas, ferramentas, questionários, aplicativos, enquetes e muito mais. Por exemplo, você pode postar um vídeo no YouTube de uma demonstração de produto.

Postar uma quantidade diversa de conteúdo em uma quantidade diversa de fontes significa links mais relevantes para o seu site. Qualquer tipo de conteúdo original pode ser usado como uma ferramenta para compartilhar e criar um SEO valioso fora da página. Se sua empresa não cria conteúdo original regularmente, considere atribuir essa tarefa à sua equipe de marketing para que você possa ter uma lista definida para escolher. Este é o projeto perfeito para qualquer equipe criativa de sua empresa!

Marketing de mídia social 

O marketing de mídia social também pode desempenhar um grande papel no SEO fora da página. Por exemplo, se você tiver uma página no Facebook e uma conta no Twitter, poderá enviar regularmente as pessoas para diferentes páginas do seu site, como as postagens do seu blog. Ter essas contas também estabelece sua empresa como uma marca digna de confiança.

Quando se trata de mídia social, é melhor contribuir e participar, portanto, certifique-se de compartilhar de outras fontes também! Os usuários percebem quando você acessa apenas o seu próprio site, e fazer isso com muita frequência significa que você pode perder credibilidade. Publicar uma quantidade diversificada de links confiáveis ​​aumentará sua presença na mídia social e aumentará sua confiabilidade.

Fóruns  

Outra técnica de SEO fora da página é postar em fóruns relevantes dentro de sua indústria. Aja como um especialista e converse em tempo real diretamente com seus usuários. Um bônus adicional a essa tática é que você ouve diretamente de seus consumidores quais são suas necessidades e exatamente como você pode atendê-las.

Sua empresa pode criar seu próprio quadro de discussão online ou participar de uma discussão existente. Certifique-se de respeitar e seguir as regras estabelecidas por qualquer fórum existente. Isso porque alguns fóruns não permitirão a promoção de produtos e serviços, portanto, se for o caso, é melhor não ser “vendedores”, ou direcionar sua atenção para outras áreas.

Para começar, faça uma lista de todos os fóruns onde você acredita que obterão muito tráfego. Você deve ser capaz de verificar essa lista, um por um, como parte de suas estratégias de SEO fora da página.

SEO fora da página 

A otimização fora da página deve ser tão prioritária quanto na página. O SEO off-page tem a ver com sua reputação como empresa e como você se apresenta ao mundo. Quando os clientes em potencial acessarem seu site, eles encontrarão o que precisam? Ou eles clicarão e encontrarão o que procuram em outro lugar?

É verdade que a otimização fora da página tem um grande impacto nos rankings dos mecanismos de pesquisa e é preciso muito trabalho para acertar. Para obter mais informações sobre como a marca SEO pode melhorar seu SEO fora da página , entre em contato com um de nossos especialistas hoje.