PESQUISA - ESTRATÉGIA

Retargeting e remarketing são duas ferramentas eficazes de marketing digital que reengajam os visitantes após eles apresentarem interesse inicial no que você está vendendo, com o objetivo final de trazê-los de volta ao seu site e orientá-los por uma conversão bem-sucedida.

Você pode ouvir esses termos usados ​​de forma intercambiável ou ouvir o retargeting ser referido como remarketing do Google (e, na verdade, o retargeting está tecnicamente sob o termo geral de remarketing).

Na IMID , usamos o remarketing e o retargeting para influenciar o comportamento do cliente e promover sua marca, produtos e serviços para indivíduos que estão em baixa no funil de vendas para, eventualmente, converter.

Além de veicular sua campanha de remarketing de anúncios digitais e por e-mail, podemos colocar anúncios direcionados estrategicamente na frente de visitantes anteriores em diferentes locais externos para manter o conhecimento alto e promover engajamento futuro e, por fim, aumentar suas taxas de conversão.

Por que você precisa de remarketing e retargeting?

ESTATÍSTICAS

Para entender por que o remarketing e o retargeting são partes tão críticas de qualquer campanha de marketing digital, primeiro você precisa entender por que eles são necessários. Considere que em todos os setores no quarto trimestre de 2017, cerca de 77% dos clientes abandonaram seus pedidos em vez de fazer uma compra. Somente no varejo, a taxa de abandono foi de 76,2%.

As taxas de abandono variam entre os setores e mudam a cada trimestre de vendas, mas a essência geral é que os visitantes estão mais propensos a mostrar interesse em seu produto ou serviço do que a comprá-lo. Remarketing e retargeting são estratégias para preencher essas lacunas não tão desprezíveis e incentivar os visitantes a retornar e concluir sua compra.

Quão eficazes são o remarketing e a retargeting?

ESTATÍSTICAS

Muitas empresas têm medo de desligar clientes em potencial com técnicas de remarketing ou retargeting, mas as estatísticas mostram que esses métodos são incrivelmente eficazes para fechar negócios com vendas abandonadas.
Mensagens de e-mail personalizadas, como aquelas baseadas em hábitos de compra anteriores ou interesse no produto, oferecem taxas de transação 6x mais altas (fonte: Campaign Monitor ).
Enquanto a taxa de cliques média para anúncios PPC gerais é de apenas 0,07%, a taxa de cliques para anúncios redirecionados é 10 vezes maior que 0,7% (fonte: Invesp).
Quando você recupera estrategicamente a atenção de indivíduos que já expressaram interesse em seus produtos ou serviços, você explora um método importante e com muitas conversões de manter a experiência do site relevante para que voltem quando estiverem finalmente prontos para concluir a compra .

Quem deve usar remarketing e segmentação?

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Em uma palavra: todos. Todos os sites que têm algo para vender devem procurar ativamente maneiras de se reconectar com os visitantes que conseguiram entrar no funil de marketing digital e manifestaram interesse claro, mas não o suficiente para concluir a compra. Há muito a ganhar com estratégias eficazes de remarketing e retargeting, e muito a perder com o não cumprimento delas.

Só porque um cliente em potencial saiu do seu site sem fazer uma venda, não significa que ele tenha que desaparecer totalmente. Se você pode dominar o remarketing e o retargeting, pode atingir uma grande parte do mercado que já está configurado para converter em seu site.

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