Retargeting e remarketing

Retargeting e remarketing são duas ferramentas eficazes de marketing digital que reengajam os visitantes após eles apresentarem interesse inicial no que você está vendendo, com o objetivo final de trazê-los de volta ao seu site e orientá-los por uma conversão bem-sucedida. Embora sejam termos semelhantes com objetivos semelhantes, remarketing e retargeting têm uma diferença distinta quando se trata de estratégia.

Remarketing

É o ato de envolver novamente os clientes por e-mail com lembretes e / ou promoções.

Retargeting

É o ato de reengajar os clientes por meio de anúncios direcionados.

Você pode ouvir esses termos usados ​​de forma intercambiável ou ouvir o retargeting ser referido como remarketing do Google (e, na verdade, o retargeting está tecnicamente sob o termo geral de remarketing). Mas é importante manter a distinção em mente.

Na IMID , usamos o remarketing e o retargeting para influenciar o comportamento do cliente e promover sua marca, produtos e serviços para indivíduos que estão em baixa no funil de vendas para, eventualmente, converter. Além de veicular sua campanha de remarketing de anúncios digitais e por e-mail, podemos colocar anúncios direcionados estrategicamente na frente de visitantes anteriores em diferentes locais externos para manter o conhecimento alto e promover engajamento futuro. Usamos remarketing de e-mail, retargeting do AdWords, retargeting de pesquisa e marketing de retargeting para apoiar o interesse, criar tráfego e, por fim, aumentar suas taxas de conversão.

Por que você precisa de remarketing e retargeting?

Para entender por que o remarketing e o retargeting são partes tão críticas de qualquer campanha de marketing digital, primeiro você precisa entender por que eles são necessários. Considere que em todos os setores no quarto trimestre de 2017, cerca de 77% dos clientes abandonaram seus pedidos em vez de fazer uma compra. Somente no varejo, a taxa de abandono foi de 76,2%.

As taxas de abandono variam entre os setores e mudam a cada trimestre de vendas, mas a essência geral é que os visitantes estão mais propensos a mostrar interesse em seu produto ou serviço do que a comprá-lo. Remarketing e retargeting são estratégias para preencher essas lacunas não tão desprezíveis e incentivar os visitantes a retornar e concluir sua compra.

Quão eficazes são o remarketing e a retargeting?

Muitas empresas têm medo de desligar clientes em potencial com técnicas de remarketing ou retargeting, mas as estatísticas mostram que esses métodos são incrivelmente eficazes para fechar negócios com vendas abandonadas. Caso em questão:

  •         O marketing por email tem um ROI de $ 38 por $ 1 gasto (fonte: Email Monday ).
  •         Mensagens de e-mail personalizadas, como aquelas baseadas em hábitos de compra anteriores ou interesse no produto, oferecem taxas de transação 6x mais altas (fonte: Campaign Monitor ).
  •         Enquanto a taxa de cliques média para anúncios PPC gerais é de apenas 0,07%, a taxa de cliques para anúncios redirecionados é 10 vezes maior que 0,7% (fonte: Invesp).
  •         Os visitantes de seu site que são redirecionados com anúncios gráficos têm 70% mais probabilidade de concluir uma compra em seu site do que se não fossem redirecionados (fonte: Invesp ).

Quando você recupera estrategicamente a atenção de indivíduos que já expressaram interesse em seus produtos ou serviços, você explora um método importante e com muitas conversões de manter a experiência do site relevante para que voltem quando estiverem finalmente prontos para concluir a compra .

E quanto a desligar esses clientes em potencial com anúncios e e-mails direcionados? As estatísticas mostram que apenas 11% dos consumidores têm sentimentos negativos sobre os anúncios redirecionados. 30% relatam reações “muito positivas” ao retargeting (fonte: AdRoll ). Portanto, embora você possa irritar alguns de seus clientes em potencial, é muito mais provável que você tenha um visitante que não tenha uma opinião negativa sobre o anúncio ou e-mail .

Retargeting e Remarketing

Quem deve usar remarketing e segmentação?

Em uma palavra: todos. Todos os sites que têm algo para vender devem procurar ativamente maneiras de se reconectar com os visitantes que conseguiram entrar no funil de marketing digital e manifestaram interesse claro, mas não o suficiente para concluir a compra. Há muito a ganhar com estratégias eficazes de remarketing e retargeting, e muito a perder com o não cumprimento delas.

Só porque um cliente em potencial saiu do seu site sem fazer uma venda, não significa que ele tenha que desaparecer totalmente. Se você pode dominar o remarketing e o retargeting, pode atingir uma grande parte do mercado que já está configurado para converter em seu site.

Aumente suas conversões 

A IMID é uma agência de marketing digital com paixão por otimizar o comportamento do consumidor para melhores resultados. Ao trabalhar conosco, você obtém uma equipe personalizada de profissionais de SEO que estão atualizados sobre as últimas tendências e percepções do setor.

Analisaremos profundamente as operações da sua marca e os perfis dos visitantes para criar estratégias de remarketing e retargeting que funcionem, e seguiremos adiante para garantir que estamos sempre aprendendo com o que funciona (e o que não funciona) para o seu negócio único.

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