Otimização da Taxa de Conversão

A otimização da taxa de conversão (CRO) é o processo de aumentar constantemente a porcentagem de usuários do site para realizar uma ação desejada. Uma ação, ou conversão, pode ser vista como uma macro conversão (a compra de seu bem ou serviço) ou como uma micro conversão (pequena etapa no caminho de um visitante em direção à sua meta de conversão principal), como preencher um formulário ou assinando um boletim informativo.

O processo CRO implica compreender o comportamento do usuário no site, bem como identificar todas as oportunidades de otimização. Por meio de edições cuidadosamente implementadas no site, o objetivo final é garantir que o usuário esteja passando pelo funil de conversão da maneira mais tranquila possível e, por fim, converta. Seja por meio de uma compra ou por se tornar um cliente potencial.

Na IMID, ajudamos nossos clientes a melhorar a otimização de conversão de seu site, observando de perto sua estratégia de marketing CRO existente (se você tiver uma) e, em seguida, projetando e executando um plano para seu site que irá gerar mais leads e mais clientes.

Nossos especialistas têm anos de experiência em otimização de conversão de sites, e cada um de nossos clientes recebe um conjunto personalizado de estratégias desenvolvidas para otimizar seu site e taxa de conversão.

Garantiremos que seu site seja configurado de forma a incentivar as conversões e que funcione de maneira adequada para os usuários. Com nossos serviços de otimização de conversão, você experimentará os benefícios do que pode acontecer quando você se esforça para apelar ao que seus clientes desejam e otimizar a experiência deles em seu site.

Tipos de Conversões

A maioria das empresas pensa na otimização de conversão em termos de compras, mas existem muitas outras etapas acionáveis ​​que os consumidores podem realizar em seu site que são benéficas para o crescimento de sua marca. Como uma agência de SEO e otimização de conversão, assumimos a tarefa de projetar seu site de uma forma que direcione seu tráfego para uma série de ações de conversão, incluindo:

  • Compra de produtos ou serviços
  • Inscrever-se em uma lista de e-mail ou boletim informativo
  • Fornecendo informações de contato
  • Baixando um ativo
  • Solicitando mais informações
  • Criando uma conta
  • Deixando um comentário
  • Seguir sua marca nas redes sociais
  • Adicionando um produto a um carrinho
  • E mais….

Algumas delas são macroconversões, o que significa que são metas finais que oferecem grande suporte ao seu negócio. Outros, como adicionar um produto a um carrinho ou solicitar mais informações sobre seus produtos ou serviços, são microconversões, etapas menores que às vezes são necessárias para eventualmente alcançar uma ação mais substancial.

Uma estratégia de marketing CRO completa incorpora as melhores práticas para aumentar as conversões macro e micro, por sua vez ajudando sua empresa a reconhecer uma ampla gama de objetivos e um melhor entendimento de como os clientes usam seu site.

A relação entre CRO e SEO

O marketing CRO tem um propósito diferente do SEO, mas também o beneficia. A otimização de mecanismos de pesquisa é uma estratégia de marketing digital com foco em melhorar o tráfego para seu site, obtendo uma classificação mais elevada nas páginas de resultados de pesquisas.

O CRO é a próxima etapa desse processo. É otimizar a experiência desse tráfego quando ele chega ao seu site. E quando bem feito, a otimização da taxa de conversão pode realmente melhorar suas classificações nas páginas de resultados de pesquisa e trazer mais tráfego para sua página.

Mais do que qualquer coisa, a otimização da taxa de conversão oferece alguns insights importantes sobre quem são seus clientes ideais e como eles estão utilizando seu site.

Depois de saber quem está acessando seu site, você pode se concentrar em descobrir ainda mais sobre seus comportamentos, incluindo quem é um navegador em vez de um comprador e com quais partes de seu site seu público-alvo ideal mais se envolve. Você pode otimizar o design, o conteúdo e muito mais do seu site de uma forma que se relacione especificamente com esses fatores, usando o SEO para atrair mais tráfego desejado e incentivar o engajamento e as conversões.

Marketing CRO (Otimização da Taxa de Conversão) com a IMID

Quando você contrata a IMID para lidar com a estratégia de otimização da taxa de conversão de seu negócio, você contrata uma equipe inteira de especialistas qualificados no uso de dados e análises para fazer inferências e melhorias que são projetadas para atrair diretamente o seu público desejado.

Além de mais conversões, você também obterá um site melhor projetado para atrair e interagir com sua base de consumidores, uma presença na web mais confiável e confiável e um senso mais forte de como reconhecer e se comunicar com as pessoas que desejam comprar seu produtos ou serviços.

Nossa estratégia de marketing CRO (Otimização da Taxa de Conversão) tem três partes distintas:

1. Descoberta
Usando dados e análises existentes para determinar os objetivos da sua empresa, público-alvo e funcionalidades do site, bem como áreas específicas que precisam de melhorias para melhores conversões.

2. Teste
Experimentos para testar a eficácia das melhorias e garantir que qualquer novo design ou recursos de engajamento estejam trabalhando para converter mais tráfego.

3. Rever
Check-ins regulares para garantir que as alterações sejam eficientes a longo prazo e que a conversão aprimorada seja mantida na página.

Para saber mais sobre como melhorar as conversões do seu site, entre em contato conosco.